segunda-feira, 05-03-2012.

Ministro da Administração Interna inaugurou a Feira das Tasquinhas

No dia 2 de Março foram oficialmente inauguradas as Tasquinhas de Rio Maior, que comemoram em 2012 os seus 26 anos.

O Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, e a Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, abriram o certame com as suas intervenções antecedidas pela atuação da tuna feminina da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Sal&Tuna.

Isaura Morais começou por dar as boas-vindas a todos os convidados presentes, dirigindo-se em especial ao Ministro da Administração Interna “um homem determinado e reconhecido pelos portugueses”. Referindo-se à Feira das Tasquinhas, a autarca frisou que Rio Maior “é uma terra que sabe receber, que cultiva a arte de bem cozinhar e que na partilha a forma ideal de desfrutar daquilo que se tem”, qualidades que se verificam neste “evento que une a família riomaiorense, dinamiza as freguesias e as coletividades, as associações, os clubes, os grupos musicais e artísticos e movimenta os nossos produtos e promove o Concelho

Nas palavras de Miguel Macedo “este evento reúne tradição, gastronomia, que também é uma forma de cultura, e iniciativa empresarial” o que tem vindo a “transformar cada vez mais as Tasquinhas num certame de qualidade, o que compreendo que encha de orgulho a Câmara Municipal, a Associação Empresarial e os promotores do evento” que a Feira é “um evento digno de referência no domínio do turismo e da gastronomia e que engrandece o nome do Concelho”.

Após esta simbólica cerimónia, a comitiva percorreu todo o Pavilhão Multiusos, cumprimentando todas as tasquinhas e expositores presentes da Feira e provando o que de melhor se faz a nível gastronómico no nosso Concelho.

Da comitiva fizeram, ainda, parte o Presidente da Associação Empresarial, Carlos Abreu, Vereadores, Deputados, Presidentes de Junta de Freguesia, entidades oficiais, entre outros convidados.

A Feira das Tasquinhas prolongou-se até ao dia 11 de Março e contou com um programa repleto de gastronomia, animação, bandinhas, workshops de culinária, diversos rastreios de saúde, prova de vinhos, concertos, dj’s e desporto.