sexta-feira, 24-02-2012.

Carro Alegórico da Freiria venceu Carnaval Noturno

O “Carnaval do Rio” desfilou pela Av. João Ferreira da Maia, no dia 18 de Fevereiro, numa noite marcada pela grande adesão de grupos participantes e de público, tornando estaedição um sucesso.
A Associação Grupo Desportivo Recreativo e Cultural de Freiria com o tema “Planeamento Familiar” foi o grande vencedor, em carros alegóricos, do Carnaval Noturno de Rio Maior 2012.
Na segunda posição classificou-se o Bar Vintage com o tema “Saloon Vintage” e no terceiro lugar ficou a Freguesia de São Sebastião com “Os Azeitoneiros”.
Em relação aos grupos apeados, a vitória sorriu ao grupo de Ana Rita Bernardes com o tema “Blood River”. Em segundo lugar ficou o Centro de Convívio e Recreio de Outeiro da Cortiçada com o tema “As Alices… E o Coelho da Troika”, e em terceiro o Bar Spot 14 com a “História do Capuchinho Vermelho”.
O Júri foi constituído pelos seguintes elementos: Cláudia Fragoso, José Camilo, Isabel Santos, Marisa Dias e Francisco Colaço.
De salientar, na assistência, as presenças da Presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais e do Vereador Nuno Malta. no corso, José Castelo Branco figurou entre os participantes, como convidado, ao integrar o carro dos Reis do Carnaval, dois jovens da Freguesia de Alcobertas.
Os prémios serão entregues nas Tasquinhas no dia 11 de Março, pelas 22h30.
O “Carnaval no Rio” foi uma organização da Câmara Municipal de Rio Maior com a colaboração das Juntas de Freguesia, em parceria com a AECRMAssociação Empresarial do Concelho de Rio Maior e com a participação das Associações, Coletividades, entidades particulares do Concelho, designadamente o In a Bar, Spot 14, Vintage CaffeCSB Café, Pool&Beer, Palhinhas Gold Bar, Pau Brasil e Sweet Club.