sexta-feira, 17-02-2012.

Apresentação do programa oficial das Tasquinhas 2012

Certame será inaugurado pelo Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas

Teve lugar no dia 16 de Fevereiro a sessão formal de apresentação do programa oficial das Tasquinhas 2012, certame que este ano será inaugurado pelo Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas.

Esta cerimónia teve lugar no foyer do Cineteatro Municipal na presença de diversos autarcas do concelho, colectividades participantes, patrocinadores e representantes das diversas entidades que este ano colaboram com a organização que, mais uma vez, está a cargo da Câmara Municipal e da Associação Empresarial e Comercial de Rio Maior.

Foi mesmo o representante da Associação Empresarial do Concelho de Rio Maior, Francisco Esperto, que deu início à sessão. “Esperamos que o programa seja do agrado dos riomaiorenses e de todos aqueles que nos visitam”, frisou, dando também conta da sua esperança em mais um sucesso do certame.

Seguiu-se a intervenção do Vereador das Feiras e Mercados, Nuno Malta, que começou por dizer que “as Tasquinhas são uma aposta ganha. As Tasquinhas são diversão, são o convívio entre as pessoas e a promoção do nosso concelho através da gastronomia regional”.

Nuno Malta deu de seguida a palavra ao Chefe de Gabinete da Presidência, Lopes Candoso, que traçou as linhas mestras do certame deste ano.
Das novidades desta edição, Lopes Candoso destacou a parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e o Turismo de Portugal. Esta parceria estará patente no Espaço de Cozinha ao vivo, habitualmente instalado no 1.º piso do Pavilhão Multiusos. Aí decorrerão diversas demonstrações de culinária levadas a cabo por chefes da escola e também pelo riomaiorense Igor Martinho.
Animação musical com bandinhas, concertos rock, Dj´s, workshops de culinária, diversos rastreios de saúde, prova de vinhos, uma maratona de BTT e o 7.º Torneio de Golf “Tasquinhas 2012”, são outros dos atrativos deste certame.

A 27.ª edição das Tasquinhas decorrerá entre os dias 2 e 11 de Março, com a particularidade de ter entradas livres de segunda a quinta-feira.