quarta-feira, 15-02-2012.

Entrega de prémios do III Concurso “Cartas de Amor”

No dia 14 de Fevereiro foram entregues os prémios aos vencedores do III Concurso “Cartas de Amor” alusivas ao São Valentim, inserido no Programa de Dinamização Cultural da Biblioteca Municipal Laureano Santos de Rio Maior.

Numa sala completamente lotada, Sara Fragoso, Presidente do Júri e Vereadora da Cultura da Câmara Municipal, foi a anfitriã desta sessão. Fizeram, também, parte do júri Paula Pinto, Técnica Superior de Biblioteca e Documentação, Sandra Pratas e Sousa, Professora Bibliotecária do Agrupamento Vertical Fernando Casimiro Pereira da Silva, Ana Paula Sirgado, Professora Bibliotecária do Agrupamento Vertical Marinhas do Sal, Guilherme Monteiro, um dos vencedores do Concurso do ano anterior, e Isilda Soveral.

Os vencedores desta III edição foram:

1.º Escalão (dos 10 aos 13 anos)
1.º Lugar – Manuel Antunes
2.º Lugar – Sara Rafaela Bento Miranda
3.º Lugar – Madalena dos Santos Vargas Soveral

2.º Escalão (dos 14 aos 18 anos)
1.º Lugar – Raquel da Conceição Vicente
2.º Lugar – Ivanna Pasichnyk
3.º Lugar – Daniela Carvalho

3.º Escalão (a partir dos 19 anos)
1.º Lugar – Hortense Fialho Firme
2.º Lugar – Sara Timóteo
3.º Lugar – Luzia da Silva Gomes

As três cartas mais pontuadas de cada escalão foram premiadas da seguinte forma: 1.º Prémio - Cheque livro no valor de 50,00€; 2.º Prémio - Cheque livro no valor de 30,00€; e 3.º Prémio - Cheque livro no valor de 20,00€. Aos restantes participante foram entregues diplomas de participação.

O Concurso, organizado pela Biblioteca Municipal Laureano Santos de Rio Maior, teve por objetivo fomentar o gosto pela escrita criativa e valorizar a expressão literária.

1º lugar - 1º escalão  1º lugar - 2º escalão

1º lugar - 3º escalão