quarta-feira, 01-02-2012.

827 crianças do Concelho na fase de apuramento do “Mais Lezíria”

Durante o mês de janeiro disputou-se a fase de apuramento do Projeto “Mais Lezíria 2012” para selecionar os representantes do município de Rio Maior que irão estar presentes na prova final de atletismo, a ter lugar em Alpiarça no próximo dia 14 de Abril.
O projeto “Mais Lezíria é organizado pela CIMLT (Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo) em parceria com os Municípios associados - Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém.
Esta ação que teve lugar no Estádio Municipal de Rio Maior desenrolou-se na modalidade de Atletismo e foi distribuída em 4 provas distintas: velocidade, resistência, salto em comprimento e lançamento do vortex.
As provas destinaram-se aos alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico do Concelho de Rio Maior, tendo participado todas as escolas e sedes de agrupamentos que tem como objetivo principal fomentar o gosto pela atividade física, aumentar o gosto pela competição e promover um maior intercâmbio entre os diferentes municípios pertencentes à Lezíria do Tejo.