sexta-feira, 16-12-2022.

Município, Desmor e COP renovaram protocolo de cooperação

O Município de Rio Maior, a Desmor e o Comité Olímpico de Portugal renovaram, no passado dia 14 de dezembro, o protocolo de cooperação que fomenta e promove a Preparação Olímpica e o Desporto de Alto Rendimento em Rio Maior.

Um protocolo que teve início em 2001, e que foi pioneiro, criando o primeiro Centro de Preparação Olímpica em Portugal, génese da atual rede de Centros de Alto Rendimento.

A continuidade desta parceria tem sido mantida, ao longo destes mais de 20 anos, através renovação periódica deste documento permitindo aos atletas beneficiar do uso diário de instalações e serviços de desporto, de medicina, de fisioterapia, de massagem, de psicologia, alojamento e restauração, entre outros.

Em Rio Maior esta parceria apoia cerca de 46 atletas, sendo muitos deles naturais de Rio Maior, estando também incluídos neste grupo os 17 nadadores residentes no CAR da Natação e que são provenientes de todo o país. Estes atletas, e os seus treinadores, estiveram ontem presentes na cerimónia de assinatura do protocolo, que se realizou no Auditório Albino Maria, no Centro de Estágios. Também a Presidente da Comissão de Atletas Olímpicos, Diana Gomes, esteve presente neste momento de grande importância e significado, no percurso dos atletas que treinam e se preparam para as grandes competições nacionais e internacionais.

O Protocolo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, pelo Presidente do Conselho de Administração da Desmor, Miguel Pacheco e pelo Presidente do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Constantino, sendo renovável até aos Jogos Olímpicos Paris 2024.