quinta-feira, 24-11-2022.

Autarquia volta a ser distinguida pela qualidade da água para consumo humano

A Câmara Municipal de Rio Maior voltou a ser distinguida com o prémio “Qualidade exemplar de água para consumo humano” atribuído pela ERSAR, Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos. Distinção que obtém pelo segundo ano consecutivo.

O Prémio, divulgado no passado dia 22 de novembro, durante a cerimónia solene de entrega dos Prémios “Selos dos Serviços de Águas e Resíduos 2022 (vertente Águas)”, que teve lugar em Lisboa, durante a 17ª Expo Conferência da Água, visa distinguir as entidades que, no exercício do ano 2021, se destacaram pelo seu bom desempenho atribuindo-lhes o Selo da Qualidade do Serviço em diferentes categorias na vertente águas, e contou com participação de um amplo júri representativo do setor.

A Câmara Municipal de Rio Maior, que teve o seu presidente Filipe Santana Dias a receber o prémio, foi distinguida na categoria "Selos de qualidade exemplar de água para consumo humano", que assegura a excelente qualidade da água fornecida ao concelho de Rio Maior, com uma taxa de cumprimento de água segura de 99,83%, o que coloca em evidência as medidas tomadas pela autarquia que continuam a atingir um desempenho de excelência, dando aos munícipes a garantia de que podem beber água da rede pública com toda a confiança.