terça-feira, 26-07-2022.

Município investe mais de 2 milhões em Residência de Estudantes

Município de Rio Maior aposta na juventude e na educação e cria Residência para Estudantes.

Foi aprovada a candidatura da Câmara Municipal de Rio Maior ao financiamento para a Residência de Apoio à Comunidade Estudante no Concelho, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

A nova residência, que terá capacidade para receber 62 estudantes, ficará localizada em dois edifícios de habitação no Centro Histórico de Rio Maior e abrirá ao público no final de 2023. O projeto vai potenciar a atratividade do Ensino Superior de Rio Maior, o desenvolvimento económico e social do Concelho e a dinamização da zona central da cidade.

“A Residência de Estudantes de Rio Maior é uma prioridade da Câmara Municipal e um projeto de extrema importância para o Concelho, que há muito era desejado. Com a aprovação do financiamento, Rio Maior reforça a sua política de investimento na atração de estudantes para o Ensino Superior, um estímulo importante para o desenvolvimento da região”, diz Filipe Santana Dias, presidente da Câmara Municipal de Rio Maior.

O valor total do projeto é de €2.153.668,00, sendo o financiamento do PRR de 92,24%, no valor de € 1.986.600,00. O projeto para a execução da Residência encontra-se finalizado, tendo a obra uma duração prevista de 24 meses.

A nova residência para Estudantes terá 31 quartos duplos, áreas sociais e administrativas, bem como áreas técnicas e de equipamentos.