terça-feira, 19-04-2022.

Serviços de Apoio à Família com inscrições on line abertas para ano letivo 2022-2023

Inscrição online na Plataforma SIGA - Serviços disponibilizados pela Câmara Municipal

A inscrição no ano letivo e nos serviços disponibilizados pela Câmara Municipal de Rio Maior - refeições escolares, atividades de animação de apoio à família, transportes e auxílios económicos deverá ser realizada pelos Encarregados de Educação, na plataforma SIGA - Plataforma Municipal de Gestão Educativa, até ao dia 31 de julho.

A inscrição no ano letivo é obrigatória para todas as crianças e alunos/as das escolas da rede pública do Concelho (as que ingressam este ano letivo pela 1ª vez e as que já frequentam atualmente as respetivas escolas), independentemente de pretenderem os serviços acima mencionados e, para benefícios de Ação Social Escolar ou outros atribuídos pelo Município.

Para a referida inscrição (novas inscrições ou renovações) é necessário possuir os códigos de acesso relativos a cada criança/aluno/a. Caso, o Encarregado de Educação não possua os códigos de acesso ao SIGA pode efetuar o seu pedido por e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. indicando os seguintes dados:

- Nome completo da criança/aluno/a e NIF;

- Data de nascimento da criança/aluno/a;

- Escola onde está matriculado e ano de Escolaridade (se aplicável).

- Nome do Encarregado de Educação e NIF.

Após a receção dos códigos de acesso deverá aceder ao site https://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx e no menu “Candidaturas” proceder à inscrição, selecionando o formulário adequado:

- Educação Pré-Escolar

- 1.º Ciclo do Ensino Básico

- Serviço de Transportes Escolares Pré-Escolar e 1.ºCEB

NOTA IMPORTANTE: As candidaturas submetidas após a data de 31 de julho poderão não garantir a disponibilidade dos serviços no inicio do ano letivo.

Em caso de dúvida poderá contatar o Serviço de Educação da Câmara Municipal através dos números: 243 999 326 ou 243 999 300, entre as 9:00 e as 13:00 e as 14:00 e as 17:00 ou por e-mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Consulte o Regulamento da Escola Tempo Inteiro e Fornecimento de Refeições

Fazer descarga de anexos: