quinta-feira, 07-04-2022.

Conselhos Municipais de Desporto e Juventude tomaram posse

Tiveram lugar, no passado dia 5 de abril, as tomadas de posse dos Conselhos Municipais de Desporto e de Juventude da Câmara Municipal de Rio Maior, em duas reuniões presididas pelo vereador do Desporto e Juventude, Miguel Santos.

Nestas reuniões foram ainda votados os secretários para as mesas de ambos os Conselhos, tendo sido eleitos João União, em representação da Escola Profissional de Rio Maior, e Márcio Lopes, em representação da Académica de Rio Maior, no do Desporto e Simone Sécio, em representação da H2O, e Pedro Santos, em representação dos Escuteiros de Rio Maior, no da Juventude.

Tiago Guilherme, em representação da Associação de Estudantes da ESDRM, foi eleito como representante do Conselho Municipal de Juventude no Conselho Municipal de Educação.

Entre os restantes pontos das ordens de trabalho destaque para a aprovação dos apoios ao Associativismo Juvenil e Associativismo Desportivo, relativos aos respetivos Programas de Apoio ao Desenvolvimento de Atividades Regulares 2021/2022.

O novo Conselho Municipal de Desporto será constituído por 4 membros da Assembleia Municipal, 2 representantes das Juntas de Freguesia e um representante por cada uma das seguintes entidades: Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Escola Profissional de Rio Maior, Escola Secundária de Rio Maior, Agrupamentos de Escolas das Marinhas do Sal e Fernando Casimiro Pereira da Silva, Alcobertas Futebol Clube, Associação Académica Desportiva de Rio Maior, Núcleo Sportinguista de Rio Maior, Clube de Natação de Rio Maior, Rio Maior Sport Clube e Conselho de Administração da Desmor.

Quanto ao Conselho Municipal da Juventude passa a ser constituído por 1 representante da Câmara Municipal de Rio Maior, um representante por cada um dos partidos ou associações de cidadãos com assento na Assembleia Municipal, JSD, JS, JP, Agrupamentos de Escuteiros de Rio Maior, Alcobertas e S. João da Ribeira, Associação de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, H2O, Fajudis, e Atuação.