terça-feira, 05-04-2022.

As Marinhas do Sal já são uma “Aldeia de Portugal”

A Feira das Tasquinhas de Rio Maior foi o palco escolhido para a apresentação pública das Marinhas do Sal de Rio Maior, como “Aldeia de Portugal”.

Uma cerimónia onde foi simbolicamente colocada a placa com a distinção, na pequena casa salineira que integrava o stand do Turismo Rio Maior, pelo Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, acompanhado pelo presidente da Cooperativa dos Produtores de Sal, José Casimiro e por Adelino Bernardes, presidente da Aproder, entidade parceira do Município de Rio Maior nesta candidatura.

A entrega do Certificado de Classificação de “Aldeias de Portugal” às Marinhas do Sal, tinha tido lugar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, durante a Conferência "Aldeias de Portugal, da Memória ao Futuro".

A rede das "Aldeias de Portugal" é um projeto liderado pela ATA – Associação do Turismo de Aldeia, uma organização de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que se destina à requalificação de aldeias rurais, onde se insere a dinamização dos espaços, serviços, produtos e atividades complementares, como a animação, as tradições e os costumes, pretendendo proporcionar aos seus visitantes a “Experiencia da Ruralidade”, através de um produto único e inimitável, mais personalizado, que valoriza a hospitalidade, o lazer os usos e costumes.