terça-feira, 22-02-2022.

As Tasquinhas de Rio Maior estão de volta

A Feira das Tasquinhas de Rio Maior, está de volta em 2022, com data agendada para os dias 25 de março a 3 de abril.

Uma 36ª edição que promete, durante 10 dias, dar a conhecer os saberes e sabores da gastronomia regional aos muitos visitantes que, ano após ano, se deslocam ao Pavilhão Multiusos de Rio Maior.

Tasquinhas típicas, decoradas de forma rústica ou alusivas à história de cada freguesia, são representantes do movimento associativo do concelho, contando com cerca de 1000 voluntários, que assumem durante todo o certame os papéis de cozinheiros, ajudantes de cozinha ou empregados de balcão, apresentando cada tasquinha os pratos mais típicos da sua terra, do Ensopado de Enguias à Tiborna de Bacalhau, passando pela Chanfana, o Ensopado de Borrego, o tradicional Arroz de Cabidela ou o Cabrito Serrano, para além dos inúmeros e deliciosos petiscos.

São estes sabores, confecionados com o mesmo carinho e tradição das nossas mães e avós, que quem visita Rio Maior vai encontrar no Pavilhão Multiusos de Rio Maior, num evento declarado como “De Interesse para o Turismo Nacional” pelo Turismo de Portugal desde 2007.

A tudo isto junta-se, mais uma vez, a doçaria regional, os licores, o artesanato e uma exposição de atividades económicas.