quinta-feira, 25-11-2021.

ERSAR distingue Autarquia pela qualidade da água para consumo humano

A Câmara Municipal de Rio Maior foi distinguida com o prémio “Qualidade exemplar de água para consumo humano” atribuído pela ERSAR, Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos.

O Prémio, divulgado no passado dia 15 de novembro, numa cerimónia que decorreu no último dia da Expo Água 2021, em Lisboa, visa distinguir as entidades que se destacaram pelo seu bom desempenho atribuindo-lhes o Selo da Qualidade do Serviço em diferentes categorias na vertente águas, e contou com participação de um amplo júri representativo do setor.

A Câmara Municipal de Rio Maior foi distinguida na categoria "Selos de qualidade exemplar de água para consumo humano 2020" que assegura a excelente qualidade da água fornecida ao concelho de Rio Maior, com uma taxa de cumprimento de água segura de 99,92%, o que coloca em evidência as medidas tomadas pela autarquia que permitiram atingir um desempenho de excelência dando aos munícipes a garantia de que podem beber água da rede pública com toda a confiança.