quinta-feira, 18-11-2021.

Câmara Municipal de Rio Maior distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal

A Câmara Municipal de Rio Maior foi galardoada com o “Troféu Olímpico” na Celebração Olímpica 2021, que anualmente distingue os melhores do desporto português numa iniciativa do Comité Olímpico de Portugal (COP), que teve lugar na noite de ontem, em Lisboa.

O Troféu Olímpico destina-se a galardoar, em cada Olimpíada, entidades que se tenham destacado pelo seu trabalho no fomento do desporto, particularmente no domínio das modalidades e disciplinas do programa dos Jogos Olímpicos.

O COP justifica esta honrosa atribuição ao nosso Município por se ter destacado nas últimas décadas, na promoção e gestão do fenómeno desportivo no concelho. Com a criação da empresa pública municipal Desmor, que passou a ser a entidade responsável pela gestão, manutenção e promoção do complexo desportivo que integra um amplo conjunto de instalações. Numa parceria com o COP, tem instalado um centro de preparação olímpica, que recebe desportistas nacionais e internacionais, destacando-se os 18 atletas de cinco modalidades que vieram a conseguir medalhas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

O galardão foi entregue ao Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias por José Manuel Constantino, presidente do COP, numa cerimónia que contou ainda com a presença da presidente da Assembleia Municipal, Isaura Morais, do vice presidente da Câmara e membro do Conselho de Administração da Desmor, Lopes Candoso, da presidente do Conselho de Administração da Desmor, Diva Cobra, do diretor da Escola Superior de Desporto, Luís Cid, da nossa campeã do Mundo, Inês Henriques, e do ex administrador da Desmor, Carlos Coutinho.

Galardoados 2021

Troféu Olímpico: Câmara Municipal de Rio Maior

Medalha de Excelência Desportiva: Medalhados olímpicos, em Tóquio 2020, Pedro Pichardo, Patrícia Mamona, Jorge Fonseca e Fernando Pimenta

Ordem Olímpica Nacional: José Vicente Moura