segunda-feira, 21-06-2021.

Obra do IC2, entre Asseiceira e Benedita deverá arrancar ainda este ano

A requalificação do Itinerário Complementar 2 (IC2), entre Alcobaça e Rio Maior, já tem contrato assinado e deverá arrancar no terceiro trimestre deste ano, segundo informação das Infraestruturas de Portugal.
Um investimento de 8,4 milhões no troço do IC2 com cerca de 20 quilómetros, entre Asseiceira, no concelho de Rio Maior e Freires, no concelho de Alcobaça que, finalmente vem criar condições de segurança e mobilidade aos milhares de automobilistas que diariamente circulam naquela via.
Serão também reformuladas cinco interceções de nível, com construção de rotundas aos quilómetros 78,8, 79,6 (em Rio Maior) e aos quilómetros 81,3, 83,3 e 84,6, na freguesia de Benedita, Alcobaça.
Os atrasos na requalificação da via geraram, nos últimos anos, protestos organizados pelo Movimento Marcha Lenta no IC2 e apoiados pelas autarquias de Rio Maior e Alcobaça.