sexta-feira, 30-04-2021.

Serviços de Apoio à Família com inscrições on line abertas para ano letivo 2021-2022

Já estão abertas as inscrições nos Serviços de Apoio à Família (SAF), da Câmara Municipal de Rio Maior, para o ano letivo 2021-2022.

Este ano a inscrição nos serviços de apoio à família (SAF) -  refeições escolares, atividades de animação de apoio à família, transportes e auxílios económicos deverá ser realizada pelos Encarregados de Educação preferencialmente online, na plataforma SIGA - Plataforma Municipal de Gestão Educativa.

Para a referida inscrição é necessário possuir os códigos de acesso relativos a cada criança/aluno/a.

A inscrição na plataforma SIGA é obrigatória mesmo que o Encarregado de Educação não pretenda nenhum dos serviços prestados pela Câmara Municipal.

Após a receção dos códigos de acesso, que já foram enviados via SMS, deverá aceder ao site https://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx e no menu “Candidaturas” proceder à inscrição, selecionando o formulário adequado.

Para as inscrições pela 1ª vez, nos casos de:

- Crianças que ingressam na Educação Pré-Escolar nas Escolas da rede pública do Concelho pela 1ª vez;

- Crianças que ingressem no 1º ano de escolaridade do ensino básico pela 1ª vez;

as mesmas devem ser efetuadas através dos links disponíveis no site da CMRM em https://www.cm-riomaior.pt/servicos-online/inscricoes-saf-2021-2022 ), não necessitando de código de acesso

Neste momento apenas estão disponíveis as inscrições nos serviços de apoio à família do Pré- Escolar e 1. Ciclo, incluindo os transportes escolares para estes níveis de escolaridade. Durante a próxima semana iremos disponibilizar na referida plataforma os formulários de inscrição dos transportes escolares para o 2./3. CEB e Secundário.

Em caso de dúvida poderá consultar os tutoriais em anexo, contatar o Serviço de Educação da Câmara Municipal através dos números: 243 999 326 ou 243 999 300, entre as 9:00 e as 13:00 e as 14:00 e as 17:00 ou por e-mail para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Fazer descarga de anexos: