quinta-feira, 04-02-2021.

Autarquia vai colaborar na realização de inquéritos epidemiológicos

A Câmara Municipal de Rio Maior vai colaborar com a Saúde Pública na realização de inquéritos epidemiológicos.
Os 10 colaboradores que vão constituir esta nova equipa de trabalho receberam hoje formação no auditório do edifício dos Paços do Concelho, ministrada pelo delegado de Saúde Pública de Rio Maior, dois médicos internos de especialidade de saúde pública e uma técnica.
A formação contou ainda com a presença do vice presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, João Lopes Candoso, que recebeu o delegado de Saúde e destacou a importância desta colaboração da Autarquia no reforço de recursos humanos para o apoio à realização dos tão necessários questionários.
De acordo com Orientações do Ministério da Saúde, os recursos humanos podem incluir profissionais externos à área da saúde, desde que garantida a sua formação prévia, desempenhando atividades sob coordenação da Autoridade de Saúde territorialmente competente, com termo de confidencialidade da informação tratada.