sexta-feira, 23-12-2011.

Tomada de Posse do Núcleo Executivo do Conselho Local de Acção Social

No seguimento da deliberação do Plenário do Conselho Local de Acção Social (CLAS) de Rio Maior realizado no dia 13 de Dezembro, o Núcleo Executivo do CLAS de Rio Maior para o Biénio 2012/2013, tomou posse no dia 19 de Dezembro, na sala de reuniões da Câmara Municipal.

O recém empossado Núcleo é composto pelas seguintes entidades: Câmara Municipal de Rio Maior (Entidade obrigatória), ISS. I.P. - Centro Distrital de Santarém (Entidade obrigatória), Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior (Entidade que representa as IPSS Concelhias que desenvolvem respostas sociais), Unidade de Cuidados na Comunidade de Rio Maior (Entidade que representa a área da saúde), Agrupamento Vertical Fernando Casimiro Pereira da Silva (Entidade que representa a área da Educação), Conferência Santo António da Sociedade de S. Vicente de Paulo (Entidade que representa as Entidades sem fins lucrativos) e Junta de Freguesia de Rio Maior (Entidade que representa as Autarquias Locais).

Presidiu a esta sessão a Vereadora da Acção Social, Sara Fragoso, que desejou a todos os representantes das instituições votos de um bom trabalho para este próximo biénio, numa altura em que o CLAS deve estar especialmente atento às questões sociais do Concelho devido às dificuldades económicas que muitas famílias estão a enfrentar.

Após a tomada de posse seguiu-se uma reunião de Núcleo Executivo que teve como ordem de trabalhos: Informações; Calendarização das reuniões do Núcleo Executivo; Ponto de situação sobre a actualização do Diagnóstico Social de Rio Maior e elaboração do Plano de Desenvolvimento Social do Concelho; e Outros assuntos de interesse.