sexta-feira, 23-12-2011.

Festa de Natal da Universidade Sénior

Como vem sendo habitual, o Cineteatro da cidade acolheu, uma vez mais, a tradicional festa de Natal da Universidade Sénior de Rio Maior (USRM).

A festa, apresentada pela Prof.ª Manuela Dâmaso, teve lugar no dia 17 de Dezembro e do programa fizeram parte uma peça de teatro, representada pelo Grupo de Teatro da USRM, um momento musical, declamação de poemas, visualização de um vídeo de yoga, shiatsu, dançoterapia, músicas cantadas em espanhol, pela turma de espanhol da USRM, e a finalizar a actuação do Grupo Coral da USRM que interpretou temas alusivos ao Natal e não .

Para além de professores, alunos e funcionários estiveram presentes, nesta tarde festiva, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Carlos Frazão, a Vereadora da Acção Social, Sara Fragoso, a Directora da USRM, Bernardete Maurício, e o Vice-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, entidade promotora da USRMRui Andrade.

Bernardete Maurício começou por saudar os presentes, afirmando seguidamente que “esta época do ano é de franco convívio e de paz, por isso sentimo-nos mais predispostos a dar aos que mais precisam”, referindo-se aos quatro cabazes com produtos alimentares recolhidos pela acção social da Câmara Municipal de Rio Maior que irão ser oferecidos a quatro famílias carenciadas do nosso Concelho.

A finalizar a sua intervenção, Bernardete Maurício leu uma mensagem de Natal e desejou a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo cheio de paz e saúde.

Também o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior usou da palavra, começando por, em seu nome e da Autarquia, saudar todos aqueles que fazem parte da USRM.

Carlos Frazão sublinhou, ainda, que foi muito bonito ver tantos “jovens” a participarem no rol de actividades desta festa.

A finalizar, Carlos Frazão desejou um Bom Natal para todos, cheio de paz e amor e apelou para que no novo ano todos dêem as mãos de forma a ultrapassar as dificuldades que são esperadas.

A tarde festiva culminou com o corte e respectiva degustação de um bolo alusivo ao 4.º aniversário da USRM.