quinta-feira, 29-10-2020.

Biblioteca Municipal vai passar a contar com novos equipamentos tecnológicos

A Biblioteca Municipal de Rio Maior vai passar a contar com um conjunto de novos equipamentos tecnológicos no âmbito de uma candidatura da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo ao Projeto PADES – Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Serviços das Bibliotecas Públicas.

Este programa, promovido pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, contempla um investimento total de mais de 175 mil euros, para as 20 Bibliotecas da Rede Intermunicipal da Lezíria do Tejo, assim como para as 4 Bibliotecas Itinerantes.

À Biblioteca Municipal de Rio Maior irão ser atribuídos atribuídos 8 PC´s desktop, 1 PC portátil, 3 Kit´s Arduino, 2 Kit´s S/A, 6 Kit´s de interação criativa, 1 impressora 3D , 6 drones, 2 robôs Arduíno, 20 publicações relacionadas com as aquisições realizadas e uns óculos de realidade virtual.