quarta-feira, 26-08-2020.

Município de Rio Maior aprova apoio financeiro a IPSS’s com Centros de Dia

O Município de Rio Maior vai apoiar os Centros de Dia geridos por IPSS’s do Concelho de Rio Maior com um valor global de 17 090,61€, apoio que se justifica com o facto de estas entidades terem tido uma interrupção na sua atividade normal devio à COVID-19, passando a prestar apoio residencial aos seus utentes, nomeadamente no fornecimento de refeições e outros serviços necessários à manutenção da qualidade de vida dos mesmos, tendo por isso custos acrescidos com este acompanhamento e com a aquisição de todos os equipamentos de proteção individual necessários.

A proposta do Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, foi aprovada por unanimidade pelo executivo municipal, tendo o valor a atribuir sido calculado em função do número de utentes de cada instituição e do montante transferido mensalmente pela Segurança Social para estas instituições, no âmbito dos acordos de cooperação que mantem com as mesmas, e que se cifra em 121,21€ (cento e vinte e um euros e vinte e um cêntimos) por utente.

O apoio concedido foi distribuído da seguinte forma:

- Ao Centro Social de S. Domingos de Asseiceira, com 34 utentes, o valor de 4.121,14€ (quatro mil cento e vinte e um euros e 14 cêntimos);

- Ao Centro Social e Paroquial de S. João Batista, com 31 utentes, o valor de 3.757,51€ (três mil setecentos e cinquenta e sete euros e cinquenta e um cêntimo);

- Ao Centro de Convívio e Solidariedade Social de Sourões, com 43 utentes, o valor de 5.212,03€ (cinco mil duzentos e doze euros e três cêntimos);

- À Associação do Centro de Convívio e Recreio do Outeiro da Cortiçada, com 33 utentes, o valor de 3.999,93€ (três mil novecentos e noventa e nove euros e noventa e três cêntimos).