quinta-feira, 20-08-2020.

Amália Rodrigues é o destaque de agosto, na Fundação António Quadros

Amália Rodrigues é o destaque do mês de agosto na newsletter mensal da Fundação António Quadros. Uma edição em que se destaca, entre outros assuntos, as efemérides dos 125 anos de nascimento de António Ferro e dos 100 anos da consagrada fadista portuguesa.

Também em homenagem a Amália Rodrigues, o Prémio António Quadros, atribuído anualmente por aquela Fundação, prestará este ano homenagem a Música Popular Portuguesa e aos seus intérpretes, com o compositor e intérprete José Cid a ser o galardoado de 2020. Prémio que será entregue, em data a anunciar, no mês de novembro.

A “Fundação António Quadros – Cultura e Pensamento” está sediada no edifício da Biblioteca Municipal de Rio Maior e desenvolve um trabalho com base no estudo e divulgação do Pensamento e da Obra de António Quadros, Fernanda de Castro e António Ferro, e de outras personalidades de reconhecido mérito.

Descarrege a newsletter de agosto em Newsletter agosto 2020
e siga toda a atividade da Fundação em www.fundacaoantonioquadros.pt