terça-feira, 21-04-2020.

"Biblioteca em Casa" leva livros às Freguesias do Concelho

A Biblioteca Municipal de Rio Maior, em parceria com as Juntas de Freguesia e Centros de Dia do Concelho, irá disponibilizar livros e revistas aos munícipes, com o objetivo de promover a leitura e ajudar a minimizar a solidão e o isolamento social, a que estamos sujeitos durante esta pandemia.

Assim, a população que se dirija às Juntas de Freguesia aderentes para tratar dos seus assuntos (reformas, pedido de medicamentos, etc.) poderá requisitar um livro para ler em casa.

Quanto aos utentes dos Centros de Dia aderentes, vão poder receber um livro ou uma revista no momento em que lhe são distribuídas as refeições.

Juntas de Freguesia aderentes: Alcobertas, Asseiceira, Fráguas, União de Freguesias de Azambujeira e Malaqueijo, União de Freguesias de Marmeleira e Assentiz, União de Freguesias de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João.

Centros de Dia aderentes: Sourões e Outeiro da Cortiçada

Quanto ao projeto Book Drive, lançado pela Biblioteca Municipal, na passada sexta feira, a adesão tem-se registado  bastante positiva, tendo, nos primeiros três dias, atingido cerca de meia centena de alugueres.