sexta-feira, 13-03-2020.

Novas medidas de contingência no atendimento ao público e serviços municipais

No âmbito das medidas de combate à propagação do vírus COVID-19, e tendo em conta as medidas anunciadas ontem para a Administração Pública pelo Governo, o Município de Rio Maior tomou hoje as seguintes decisões, que o Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, comunicou aos seus colaboradores:

• Implementação de regimes de teletrabalho para os colaboradores da autarquia cujas funções assim o permitam;
  • Medidas adicionais de Proteção, Higiene e Limpeza para os colaboradores da autarquia que se encontram nos espaços de atendimento ao público;
  • Medidas de ajuste de horários e distanciamento profilático dos colaboradores em cada área de trabalho.

Na Loja do Cidadão de Rio Maior, os serviços da Segurança Social apenas disponibilizam atendimentos com marcação prévia ,sendo o mesmo feito via eletrónica no site Segurança Social Direta.

Seguindo as recomendações do Governo, as filas de espera no atendimento, quer dos Paços do Concelho, quer da Loja do Cidadão, serão no exterior dos edifícios.

Todas as medidas visam minimizar os riscos de contágio e propagação deste vírus, mantendo em funcionamento os serviços essenciais da autarquia.

O Município de Rio Maior apela para que todos evitem deslocações presenciais aos serviços, exceto em casos de efetiva necessidade, privilegiando o contacto telefónico ou por email, estando a ser preparada igualmente uma solução de atendimento virtual, a divulgar oportunamente

O Município de Rio Maior continua a alertar para a necessidade de serem seguidas todas as indicações das autoridades de saúde e tomadas todas as medidas de higiene e precaução preconizadas para o combate ao COVID-19.