quarta-feira, 26-02-2020.

Rio Maior assinala aniversário de nascimento do seu poeta

Por ocasião do 87º aniversário do nascimento do poeta Ruy Belo, a Câmara Municipal de Rio Maior, com a colaboração da União de Freguesias de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João, vai assinalar a data, ao longo do dia de amanhã, 27 de fevereiro, com um conjunto de performances poéticas, abordando a obra do poeta, pelo grupo de teatro “A Corda”.

Uma iniciativa que tem o seu início pelas 10 horas, em S. João da Ribeira, logo após a deposição e uma coroa de flores na sua campa no cemitério daquela localidade que o viu nascer (9h30), com “A Corda” a fazer a sua primeira performance do dia no Centro Social e Paroquial.

Da terra mãe do poeta “A Corda” segue para o Centro Escolar de Santo António, em Fráguas onde atuam às 11 horas, a que se seguem, durante a tarde,  alguns estabelecimentos de ensino da cidade: Escola Secundária (11h40); Centro Escolar Latino Coelho (14h00); Escola Básica Marinhas do Sal (15h00) e Escola Profissional de Rio Maior (16h00). O dia de homenagem termina na Rua Poeta Ruy Belo com uma performance de rua aberta a toda a população.