terça-feira, 14-01-2020.

Laboratório do Conhecimento comemora um ano de existência

O Laboratório do Conhecimento, um projeto da Câmara Municipal de Rio Maior, criado no âmbito do PIICIE - Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar de Rio Maior, assinalou, no passado dia 11 de janeiro, o seu primeiro ano de existência.

Um projeto que tem tido uma excelente aceitação por parte da comunidade escolar, e que se tornou uma mais-valia para complementar as aprendizagens dos alunos das escolas do nosso Concelho.

Instalado no Centro de Artes e Ofícios “António Feliciano Júnior” o Laboratório do Conhecimento, que tem vindo a ser dinamizado por uma bióloga e uma animadora sociocultural, tem como objetivo desenvolver ações de promoção do conhecimento científico, tecnológico, cultural e artístico, de desenvolvimento de competências ao nível da cidadania e empreendedorismo.

Durante o último ano o Laboratório do Conhecimento desenvolveu uma centena de atividades que envolveram cerca de 2000 alunos em saídas de campo, atividades experimentais, exposições e atividades nas pausas não letivas, tendo sempre em linha de conta os conteúdos curriculares de cada nível de ensino e as solicitações dos docentes.