terça-feira, 15-10-2019.

Dia Distrital do Engenheiro comemorado em Rio Maior

A Ordem dos Engenheiros comemorou em Rio Maior, no passado sábado, o Dia Distrital de Santarém, evento que reuniu cerca de 60 participantes num conjunto de atividades, cujo ponto alto foi a cerimónia de boas vindas e homenagem ao Eng. Mário Rebelo, que decorreu logo pela manhã no Cineteatro de Rio Maior.

Uma cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, que deu as boas vindas aos participantes, e também do Vereador Lopes Candoso e da ex-Presidente da Câmara Municipal, agora deputada eleita, Isaura Morais, que também se associou à homenagem aquele decano dos engenheiros do Distrito de Santarém, que desempenhou vários cargos de relevo ao serviço da Câmara Municipal da capital de distrito.

Seguiu-se uma visita à empresa riomaiorense Galtrailer, conduzida pelo Eng. Albano Carvalho, onde os participantes puderam conhecer o trabalho desenvolvido na área da metalomecânica, mais concretamente do desenvolvimento e produção de veículos especiais fabricados naquelas instalações, tendo como principal destino a exportação.

O Dia Distrital de Santarém da Ordem dos Engenheiros terminou com uma visita e almoço convívio nas instalações da Cooperativa Terra Chã e uma visita guiada às Salinas de Rio Maior.