quarta-feira, 02-10-2019.

Programa “Aprender na Maior” vai chegar a mais escolas

A Câmara Municipal de Rio Maior tem vindo a alargar a sua intervenção e aposta na Educação Pré-Escolar, em colaboração com os Agrupamentos de Escolas, promovendo a implementação de programas de facilitação de competências linguísticas e de literacia emergente, que permitem a promoção de melhores desempenhos neste domínio, bem como a prevenção de dificuldades na aprendizagem da leitura e escrita.

Este ano letivo, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar de Rio Maior, o programa “Aprender na Maior”, que visa a promoção de competências linguísticas, de cálculo e número, chega a novas salas de Pré-Escolar e o Jardim de Infância “O Ninho”. Este programa vai abranger 20 salas de Pré-Escolar, num total de 180 crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 6 anos e será dinamizado semanalmente, em contexto de pré-escolar, através da Equipa Multidisciplinar de Intervenção Concelhia que integra psicólogas, terapeuta da fala e educadora social.

O Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, de âmbito local e liderado pelo Município de Rio Maior, é um programa financiado pelo Portugal 2020.