segunda-feira, 26-08-2019.

Isaura Morais suspende mandato de Presidente da Câmara

A Câmara Municipal de Rio Maior aprovou, na passada sexta-feira, o pedido de suspensão de mandato, até 31 de dezembro de 2019, de Isaura Morais, Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior.

Isaura Morais, sendo candidata por uma força política às próximas eleições legislativas, ficou sujeita ao disposto no art.º 9 da Lei 14/79, de 16 de maio, que determina que “Desde a data da apresentação de candidaturas e até ao dia das eleições os candidatos que sejam presidentes de câmaras municipais ou que legalmente os substituam não podem exercer as respetivas funções.”, pelo que a sua suspensão de mandato até ao dia 6 de outubro se faz por força desta disposição legal, sendo o restante tempo solicitado uma opção da própria.

Face a este impedimento, ascende ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior Filipe Santana Dias, até agora Vice-Presidente da autarquia, tendo igualmente tomado posse, como vereadora, Leonor Fragoso, que passou a ocupar o lugar que foi deixado em aberto pela suspensão de mandato de Isaura Morais.