quarta-feira, 20-03-2019.

Autarquia iniciou execução das Faixas de Gestão de Combustível no Concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior iniciou hoje, 20 de março, a execução das Faixas de Gestão de Combustível da Rede Viária em estradas e caminhos Municipais.

Um investimento que a autarquia considera fundamental para a segurança da população do concelho, em locais com risco, mantendo as estradas em condições de circulação e segurança, em caso de incêndio florestal.

Neste sentido, e de acordo com a Lei em vigor, o Município de Rio Maior irá desenvolver um conjunto de operações nas referidas faixas procedendo à eliminação de toda a vegetação arbustiva e subarbustiva numa faixa com a largura de 10 metros de cada lado da rede viária.

Todos os resíduos produzidos serão destruídos no local podendo o proprietário, seu representante ou administrador da propriedade, acompanhar os trabalhos e, querendo ficar com as matérias das ações de gestão de combustível, deverá proceder á sua remoção de imediato.

Para a realização destas intervenções, que vão decorrer até ao próximo dia 30 de julho, os proprietários e outros produtores florestais deverão facilitar o acesso às entidades responsáveis pelos trabalhos de gestão de combustível, pelo que se agradece a melhor colaboração dos mesmos.

A Câmara Municipal de Rio Maior apela também ao especial cuidado dos condutores que circulem nas estradas intervencionadas.