quinta-feira, 29-11-2018.

Natal na Cidade de Rio Maior vai ter presépio de areia

Com 15 toneladas de areia, cerca de 80 horas de trabalho e muita arte, será modelado, pelo mais experiente escultor de areia português, Pedro Mira, um presépio que recriará a Sagrada Família, no Jardim Municipal de Rio Maior.

Este magnífico trabalho poderá ser visitado gratuitamente no Natal na Cidade, de 1 a 26 de dezembro, entre as 10h00 e as 19h00, tendo lugar a inauguração oficial no dia 7 de dezembro, pelas 14h00.

O escultor português Pedro Mira vai dar início aos trabalhos de modelação no dia 1 de dezembro, no espaço Multifunções do Jardim Municipal, estando disponível, até ao dia 9 de dezembro, das 18h às 19h, para conversar com o público interessado.

Desde 2006, altura em que a areia passou a ser o seu material de eleição, Pedro Mira já participou em mais de 100 eventos de escultura em areia em todo o mundo, em 23 países diferentes, e está entre os escultores de areia mais solicitados do mundo. Recentemente, o escultor esteve em Itália, na cidade de Jesolo, a modelar um presépio, também em areia, na praça de São Pedro, no Vaticano.

Para além de poder visitar o local e assistir ao vivo ao trabalho do escultor, de 1 a 15 de dezembro, adultos e crianças poderão ainda participar em ateliers de escultura em areia e aprender as principais técnicas utilizadas pelos profissionais. Os grupos escolares poderão também participar gratuitamente nestes ateliers, devendo fazer a marcação prévia através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Rio Maior no âmbito do "Natal na Cidade", conta com a organização da empresa de animação turística Fábricadalegria e da SandBucket, dando o ênfase merecido à areia, um dos recursos naturais que abundam no nosso concelho.