quinta-feira, 15-11-2018.

Autarquia e Valorsul promovem compostagem junto das freguesias

A Câmara Municipal de Rio Maior e a Valorsul estão a levar a cabo a iniciativa, “Compostar outra forma de reciclar”, nas freguesias do nosso concelho.

Esta campanha, da entidade responsável pela gestão de resíduos no concelho de Rio Maior, tem como objetivo a promoção da compostagem doméstica, reduzindo a deposição de resíduos orgânicos em aterro, com a oferta de 102 compostores (contentores apropriados para a compostagem), a distribuir pelas Freguesias e Uniões de Freguesia do concelho, e a realização de acções de formação sobre compostagem, realizadas junto dos habitantes das mesmas.

Estas acções tiveram início no passado dia 9 de novembro, na localidade de Póvoas, dirigida às Freguesias de Fráguas, S. Sebastião e União de Freguesias de Outeiro da Cortiçada e Arruda dos Pisões, e vão continuar, já na próxima sexta feira, dia 16, em Rio Maior e Arrouquelas, esta dirigida também à Freguesia de Asseiceira e União de Freguesias de Marmeleira e Assentiz.

No dia 23 a acção decorrerá em Alfouvés, dirigida às Uniões de Freguesia de S. João da Ribeira e Ribeira de S. João e Malaqueijo e Azambujeira. A iniciativa chega ao fim, no dia 30 de novembro, na Freguesia de Alcobertas.

Toda a informação sobre horários e inscrições pode ser consultada junto das respectivas Juntas de Freguesia.