segunda-feira, 22-10-2018.

Raquel Piedade venceu Orçamento Participativo Jovem 2018

O projeto de um Parque da Arborismo, a implementar no Jardim Municipal de Rio Maior, foi o vencedor do Orçamento Participativo Jovem 2018, uma iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior, que este ano contou com 11 concorrentes.
A Proposta da jovem riomaiorense Raquel Piedade, que na passada semana visitou a zona a implementar o projeto, acompanhada pelo vereador da Juventude, Miguel Santos, pretende dotar a cidade de um espaço de atividades ao ar livre e de lazer criando um parque de arborismo com diferentes percursos de pontes criadas entre árvores, através de plataformas suspensas que possibilitem às crianças e jovens um estímulo à sua concentração e equilíbrio, aumentando a autoestima, o autocontrolo, o convívio, a interação e a entreajuda entre pares.
O orçamento, estimado em 12 mil euros, será destinado à aquisição e instalação de material, equipamento desportivo e mobiliário urbano no Jardim Municipal de Rio Maior.