terça-feira, 06-12-2011.

Município promoveu Campanha “Compras Light”

A Câmara Municipal de Rio Maior, em parceria com a SUMA, promoveu no dia 3 de Dezembro, uma campanha de sensibilização ambiental junto da população denominada “Compras Light”.

Compras com conta, peso e medida foi o mote desta acção, que alertou para o facto de muitas embalagens serem dispensáveis e tornarem os produtos mais caros para os consumidores, reforçando-se o facto dos produtos embalados incluírem no seu preço o custo da embalagem, que se paga, inevitavelmente, duas vezes: no acto da compra e quando se deposita no contentor do lixo para remoção.

O principal objectivo desta campanha foi transmitir aos munícipes dicas de consumo sustentável, que poupem a carteira e o Ambiente.

A acção, integrada na Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, desenrolou-se nas principais superfícies comerciais do Concelho com a colaboração dos escuteiros de Rio Maior que entregaram gratuitamente folhetos e sacos reutilizáveis aos clientes daqueles espaços.