segunda-feira, 21-11-2011.

Requalificação do Percurso da Via Sacra ou Passos de Rio Maior

Tiveram início no dia 21 de Novembro as obras de requalificação do espaço público do percurso da Procissão da Via Sacra ou Passos de Rio Maior que envolve as ruas Mouzinho de Albuquerque, Jornal “O Riomaiorense”, Tenente Comandos Oliveira Coimbra e as Travessas do Açougue, da Runa, Ladeira do Rossio, Largo D. Maria II e cruzamento da Rua Mouzinho de Albuquerque com a Rua D. Afonso Henriques.

Está previsto que a obra se desenrole em três fases, de forma a minimizar impacto junto da população e permita um reenquadramento temporário de estacionamentos e de circulação automóvel alternativos. O faseamento previsto é:

1.ª Fase: (Duração prevista de 4 meses) Intervenção em parte da Rua Mouzinho de Albuquerque (desde a rotunda do rio da ponte até à Travessa do Espírito Santo), Rua Tenente Comandos Oliveira Coimbra, Rua Jornal “o Riomaiorense”, Largo D. Maria II, Travessa da Runa e Ladeira do Rossio;

2.ª Fase: (Duração prevista de 2 meses) Intervenção na parte central da Rua Mouzinho de Albuquerque (entre a Travessa do espírito Santo e a Rua Nova do Outeiro);

3.ª Fase: (Duração prevista de 1 mês) Intervenção no cruzamento das Ruas Mouzinho de Albuquerque e Afonso Henriques

A Câmara Municipal de Rio Maior pede a compreensão de todos, bem como a colaboração da população para com os serviços, de modo a minimizar eventuais transtornos às rotinas habituais.