segunda-feira, 21-11-2011.

Tertúlia com António Feliciano Júnior

Organizado pela Sociedade S. Vicente de Paulo/Conferência Santo António de Rio Maior, com o apoio da autarquia, realizou-se no passado dia 19 de Novembro no Cineteatro de Rio Maior uma tertúlia com António Feliciano Júnior.

Perante uma sala praticamente lotada o Coral e Orquestra Típica Maestro António Gavino, de Rio Maior, do qual António Feliciano Júnior faz parte, abriu a sessão com uma magnífica actuação, a qual recebeu do público inúmeros aplausos.

Seguiu-se a visualização de dois filmes realizados algumas décadas atrás por Feliciano Júnior: “Sal Sem Mar” e “As Pupilas do Sr. Prior”.

A finalizar realizou-se uma tertúlia, conduzida por Catarina Abreu, com vários convidados que recordaram juntamente com António Feliciano Júnior algumas das passagens mais marcantes da vida do homenageado.

Na plateia destacaram-se as presenças da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, da Vereadora da Cultura, Sara Fragoso, do Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, Luís Filipe Santana Dias, do Presidente da Junta de Freguesia de Asseiceira, Augusto Figueiredo, do Presidente da Direcção da Sociedade S. Vicente de Paulo - Conferência Santo António de Rio Maior, António Pouseiro Agostinho, e do Pároco de Rio Maior, Rev. Padre Diogo.

Isaura Morais felicitou e agradeceu à Sociedade S. Vicente de Paulo - Conferência Santo António de Rio Maior pela realização desta tertúlia, “sem dúvida que o Prof. Feliciano será uma das pessoas mais reconhecidas no nosso Concelho nas várias áreas possíveis, desde a cultura, à educação, à imprensa, ao teatro, ao coleccionismo, à solidariedade social, enfim. O Prof. António Feliciano dispensa qualquer apresentação e eu gostava de lhe dizer em meu nome pessoal e em nome da autarquia que tenho uma palavra para lhe dizer, palavra essa que ele estará muito habituado a ouvir e que irá continuar a ouvir que é: Obrigado!”, sublinhou a autarca.

De salientar que a receita de bilheteira reverteu a favor da Sociedade S. Vicente de Paulo - Conferência Santo António de Rio Maior.