sexta-feira, 04-11-2011.

"Encontro com os Avós" na Biblioteca Municipal

No âmbito do Programa de Actividades Culturais e Lúdicas para 2011, promovido pelo Pelouro da Cultura da Câmara Municipal, a Biblioteca Laureano Santos de Rio Maior levou a cabo, no passado dia 27 de Outubro, duas sessões da actividade “Encontros com os Avós”, que teve como objectivo assinalar o Dia Mundial do Idoso.

Do programa destaque para um sketch intitulado “O Manel e a Maria”, com Isilda Soveral e Pedro Félix, canções folclóricas regionais, do Lar Fausta Sequeira Nobre, contos para gente graúda: “O Pão” e “A Carroça Barulhenta”, com Catarina Abreu e a actuação do Coro da Universidade Sénior de Rio Maior.

Presentes nestas sessões estiveram os Vereadores da Câmara Municipal de Rio Maior Nuno Malta e Sara Fragoso.

Nuno Malta deu as boas vindas aos presentes e agradeceu a todos aqueles que tornaram possível a realização destas actividades

Por sua vez, Sara Fragoso encerrou a sessão destacando a importância destas acções levadas a cabo pela Biblioteca Municipal no âmbito da acção social.

Esta iniciativa, que terminou em ambas as sessões com um lanche-convívio visou proporcionar um encontro de idosos oriundos de várias instituições do concelho.