sexta-feira, 28-10-2011.

18º Festival Nacional de Folclore animou Fráguas

Cumprindo a tradição, o Rancho Folclórico da Freguesia de Fráguas organizou no dia 22 de Outubro, pelas 21.30h, o seu 18.º Festival Nacional de Folclore.

Fundado a 23 de Fevereiro de 1990 este rancho tem tentado, desde então, ser um testemunho fiel das tradições da sua freguesia relativamente a danças, cantigas, trajes, usos e costumes, compreendidos no período entre finais do século XVIII e meados do século XIX.

Esta 18.ª edição do festival teve lugar na Associação Social, Cultural, Recreativa e Desportiva de Fráguas, após um jantar convívio onde estiveram presentes os elementos dos quatro ranchos participantes neste festival.

Com o recinto bem composto de espectadores muito interessados e entusiastas do folclore, o Rancho Folclórico da Freguesia de Fráguas abriu o festival com uma excelente actuação que muito agradou ao público presente.

Neste 18.º Festival Nacional de Folclore participaram ainda o Rancho Folclórico de Alcácer do Sal, Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos – Abrantes e Rancho Folclórico “Peixeiras da Vieira” – Marinha Grande, que mostraram o melhor do folclore nacional.

Presentes, para além de outras individualidades, estiveram a Vereadora da Câmara Municipal de Rio Maior, Sara Fragoso, e o Presidente da Junta de Freguesia de Fráguas, José Manuel Azenha.