sexta-feira, 14-10-2011.

Marinhas do Sal entregou os Prémios do Quadro de Mérito

No dia 12 de Outubro, o Cineteatro de Rio Maior serviu de palco para a entrega de prémios do Quadro de Mérito do ano lectivo 2010/11, aos alunos do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal.

Neste evento estiveram presentes a Vereadora da Cultura, Sara Fragoso, em representação do Município de Rio Maior, o Presidente da Junta de Freguesia de Rio Maior, Luís Filipe Dias, o Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, Alexandre Canadas, a Presidente do Conselho Geral do Agrupamento, Ana Filomena Figueiredo, e a Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Rita Castro, para além de muitos pais e professores, que encheram por completo a sala de espectáculos.

Numa cerimónia apresentada por quatro alunos do Agrupamento, Alexandre Canadas referiu que iriam ser entregues “prémios merecidos para os alunos que trabalharam e que se empenharam a fundo”, confessando sentir-se “muito orgulhoso por estar à frente deste Agrupamento, de ver uma plateia como esta e ver que cada vez temos mais alunos merecedores de estarem aqui”.

A Vereadora da Educação afirmou que como professora sinto que um prémio dado a um aluno é também um prémio dado à Escola” e como tal parabenizou toda a comunidade escolar pela entrega dos prémios, que “todos funcionaram como uma equipa de trabalho e, hoje, esse trabalho é reconhecido”. Sara Fragoso relembrou, ainda, a importância dos quadros de mérito e valor que “são uma grande responsabilidade para quem os recebe, porque chegar a este lugar implica ser um modelo e um exemplo para os outros colegas”.

Seguidamente, procedeu-se à entrega dos prémios aos alunos dos 1º, 2º e 3º Ciclos do Agrupamento de Escolas Marinhas do Sal, com 63 alunos a serem distinguidos no quadro de excelência e dois no quadro de valor.

Durante a cerimónia foram ainda entregues os prémios do Jogo da Cidadania e os estudantes presentearam o público com alguns momentos musicais.