terça-feira, 11-11-2014.

Cineteatro de Rio Maior passa a ter Cinema Digital e 3D

No dia 6 de Novembro o Cineteatro Municipal de Rio Maior estreou o seu novo equipamento de projeção cinematográfica digital 3D que vem substituir o sistema de projeção analógica existente até ao momento.

Trata-se de um salto qualitativo na qualidade do cinema riomaiorense, que exigiu um investimento importante da autarquia, de forma a disponibilizar aos riomaiorenses os filmes mais recentes existentes no mercado e a simultaneamente fazer face à cada vez maior escassez de filmes em formato analógico, na tradicional bobine de filme, disponíveis no mercado.

A estreia da projeção digital realizou-se com a exibição do filme 3D “Os Monstros das Caixas”, com as entradas a serem gratuitas, no âmbito das comemorações do Feriado Municipal. Após a projeção, a Presidente da Câmara e vereadores tiveram oportunidade de conhecer mais de perto o novo equipamento e as novas potencialidades que trás ao Cineteatro local.