sexta-feira, 16-09-2011.

Autorizada a reformulação de acções e transição de verbas do FEM

O Despacho do Secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Paulo Júlio, exarado em 10  de Agosto, autoriza a reformulação de acções e transição de verbas referentes ao Contrato de Auxilio Financeiro celebrado em 2110, no âmbito do Fundo de Emergência Municipal (FEM) “Recuperação de Infra-Estruturas atingidas pelas intempéries da madrugada de 23 de Dezembro de 2009”, no Município de Rio Maior.

Esta autorização irá permitir num curto prazo, uma vez que os projectos encontram-se executados, a reposição do Pontão na Rua do Pau Torto em Arruda dos Pisões e a reparação das Estradas D. Maria II (Alto da Serra) e da Municipal 566 na zona de Teira (Alcobertas).

Actualmente encontra-se em obra a reposição da Estrada das Milhariças, em Azambujeira.

A transição de verbas entre as acções, não altera os valores totais aprovados no âmbito do Contrato de Auxílio Financeira de 674.906,50 euros, com uma comparticipação de 60% deste montante.

Para além destes locais, também foram alvo de intervenção a antiga Estrada Nacional 1, Alto da Serra – Rio Maior; a execução de novo pontão em Rua da Flores, Anteporta; a execução de novo pontão na Rua Casal dos Carvalhais, S. João da Ribeira; e a Estrada Amieira / Arrouquelas