segunda-feira, 05-09-2011.

Cerca de 125 crianças participaram no Atelier "Pensa e Faz 2011"

festa que assinalou o final do Programa OTL - Ocupação de Tempos Livres “Atelier Pensa e Faz 2011” realizou-se no Cineteatro de Rio Maior, no dia 2 de Setembro.

Perante uma sala composta de público, as crianças que participaram no OTL, levarampalco demonstrações de dança, música e teatro que foram ensaiando ao longo das suas férias.

Presentes estiveram a Vereadora da Educação, Sara Fragoso, e os elementos da Associação Cultural Recreativa e Desportiva dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Rio Maior.

Este Programa esteve, mais uma vez, a cargo da Associação Cultural Recreativa e Desportiva dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Rio Maior contando com o apoio da Autarquia, Instituto Português da Juventude e Desmor E.E.M..

Este ano participaram cerca de 125 crianças, com idades compreendidas entre os cinco e os doze anos, e que foram divididas em cinco turnos, cada um com a duração de quinze dias.

O “Atelier Pensa e Faz”, com início a 27 Junho, teve como objectivos preencher os tempos livres em período de férias escolares, aliando o lazer ao desenvolvimento de capacidades físicas e psicológicas, estimulando também a autonomia e o sentido de responsabilidade em grupo e o contacto com os colegas e meio envolvente.