RIO MAIOR VOLUNTÁRIO

O “Espaço 3EEntreajuda, estimula, empreende”Contrato Local de Desenvolvimento Social Mais (CLDS+) do Centro de Educação Especial do Concelho de Rio Maior “O Ninho”, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, a Junta de Freguesia de Rio Maior e a Câmara Municipal de Rio Maior dinamizam o “Rio Maior Voluntário”, projeto que tem como finalidade incentivar e promover o voluntariado no concelho de Rio Maior.

O “Rio Maior Voluntário” atua como um local de encontro entre pessoas que expressam disponibilidade e vontade para serem voluntárias e entidades promotoras que reúnam condições para integrar voluntários e coordenar o exercício da sua atividade.

As áreas de atividade onde é possível exercer ou apresentar projetos de voluntariado são: infância, juventude, idosos, pessoas com deficiência, apoio a famílias carenciadas, recolha e distribuição de bens, atividades lúdicas, educação, saúde, ambiente, cultura, entre outros.

Os objetivos do "Rio Maior Voluntário" são:

- Incentivar e fomentar a prática do voluntariado a favor da comunidade;

- Promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntariado;

- Formar voluntários e agentes institucionais no âmbito do voluntariado;

- Divulgar e apoiar projetos e oportunidades de voluntariado.

Todas as pessoas que pretendam participar voluntariamente em projetos de interesse social e comunitário podem ser Voluntárias.

As entidades públicas da administração central, regional ou local, as pessoas coletivas de direito público ou privado e as organizações socialmente reconhecidas que promovem ou pretendam promover projetos de voluntariado podem ser Entidades Promotoras de Voluntariado, bem comoorganizações que reúnam condições contempladas na legislação para receber voluntários e coordenar o seu trabalho

Consulte os folhetos informativos sobre o “Rio Maior Voluntário”:

Folheto informativo para Voluntários

Folheto informativo para Entidades Promotoras

SE QUER SER VOLUNTÁRIO…

SE QUER QUE A SUA ORGANIZAÇÃO SEJA PROMOTORA DE VOLUNTARIADO….

INSCREVA-SE!

Ficha de inscrição - voluntários

Ficha de inscrição - organizações promotoras

A ficha de inscrição deve ser impressa, preenchida corretamente e de forma legível.

Pode ser enviada por email ou por fax para a sede do "Rio Maior Voluntário" ou entregue pessoalmente no Espaço 3E - CLDS+ de Rio Maior do Centro de Educação Especial do Concelho de Rio Maior “O Ninho”.

Para mais informações todas as entidades e cidadãos interessados podem dirigir-se à sede do projeto ou contatar através de email, bem como consultar os websites do Centro de Educação Especial do Concelho de Rio Maior, da Câmara Municipal de Rio Maior e/ou dirigir-se às entidades parceiras do projeto para efetuar a inscrição.

"Rio Maior Voluntário"

Sede: ESPAÇO 3E - CLDS+ RIO MAIOR

Centro de Educação Especial do Concelho de Rio Maior “O Ninho”

Largo Padre Quartilho