Programa Rede Social

Assumindo o desafio de articular esforços para promover o bem-estar da população e responder às necessidades e prioridades de intervenção a nível local, o Município de Rio Maior aderiu ao Programa da Rede Social em novembro de 2002, no âmbito do qual foi criado o Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Rio Maior, sendo constituído até ao final de 2016 por 58 entidades,estando aberto à adesão de novas instituições.

Desde então, o Município de Rio Maior, tem dinamizado e apoiado o desenvolvimento do programa da Rede Social, na tentativa de reunir e gerir os recursos necessários para a resolução de problemas de exclusão social e de pobreza, com a participação dos diversos parceiros e atores locais.

Atualmente, o Município de Rio Maior preside o CLAS de Rio Maior e coordena o Núcleo executivo, disponibilizando os recursos necessários, quer humanos, quer logísticos, para que este modelo de organização e de trabalho em parceria se efetive.

Membros do Núcleo Executivo do CLAS de Rio Maior – Biénio 2016-2017

Câmara Municipal de Rio Maior – Entidade obrigatória

Instituto de Segurança Social, I.P. – Centro Distrital de Santarém – Entidade obrigatória

Centro de Educação Especial "O Ninho" - Entidade representante das Instituições Particulares de Solidariedade Social que desenvolvem respostas sociais