sexta-feira, 11-04-2014.

Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Rio Maior

Realizou-se a 11 de abril, mais uma reunião da Câmara Municipal de Rio Maior presidida por Isaura Morais e na qual também participaram os vereadores Carlos Frazão, Lopes Candoso, Ana Filomena Figueiredo, Carlos Nazaré, Augusto Figueiredo e Célia Flores, em substituição do vereador Daniel Pinto.

No período antes da ordem do dia a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior propôs um voto de pesar à recentemente falecida acordeonista, Eugénia Lima, reconhecidamente uma das maiores acordeonistas mundiais. O voto foi aprovado por unanimidade, seguindo-se um minuto de silêncio em homenagem à mesma.

Continuou a reunião com a aprovação de atas de reuniões anteriores tendo posteriormente Isaura Morais dado conhecimento aos vereadores de diversos assuntos e despachos proferidos pelo executivo.

Discutiram-se ainda assuntos como a presença do escaravelho da palmeira na zona central de Rio Maior, a lei dos solos, a cobrança dos direitos de passagem pelas operadoras de telecomunicações, a situação da empresa Valor Sul, a rotura de abastecimento de água que afetou a cidade, com um agradecimento público aos Bombeiros Voluntários de Rio Maior e outros que participaram na operação de reposição do normal fluxo de abastecimentoavaliação geral do evento Tasquinhas 2014 e os eventos relativos aos 40 Anos do 25 de Abril e à Semana da Juventude 2014.

Entrando na ordem do dia foram debatidos os diversos pontos da ordem de trabalhos, com as seguintes votações finais:

Ponto I – Despachos ao abrigo do disposto no n.º 3 do artigo 35º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro.

- Ponto retirado da ordem de trabalhos.

Ponto II – Nutrileite, Sociedade Agrícola, Lda. – Declaração de Utilidade Pública Municipal.

- Aprovado por unanimidade.

Ponto III – XIII Concurso Internacional de Vinhos: A Seleção do Presidente (La Selezione del Sindaco).

- Aprovado por unanimidade.

Ponto IV – Proposta de Protocolo com a Glowspace, Unipessoal, Lda.

- Aprovado por maioria.

Ponto V – Plano de transportes escolares – Ano letivo 2014/2015.

- Aprovado por unanimidade.

Ponto VI – Documentos debitados referentes ao ano de 2005.

- Aprovado por unanimidade.

Ponto VII – Parapedra – Sociedade Transformadora de Pedras, S.A – Declaração de Utilidade Pública Municipal.

Ponto VII – Aplicação da Lei n.º 68/2013, de 29 de agosto e manutenção da suspensão da deliberação camarária de 11 de outubro de 2013.