terça-feira, 15-10-2013.

12 horas solidárias-Pedalar por uma causa

No passado Domingo a cidade de Rio Maior viu diversas artérias da cidade serem invadidas por ciclistas de todas as idades ao longo de 12 horas. Afinal a invasão tinha um objetivo concreto, angariar fundos para o Centro de Educação Especial “O Ninho”, o que mobilizou os riomaiorenses a tirarem as bicicletas das garagens para poderem contribuir para esta causa solidária.
Numa organização conjunta com o Clube do Mato e com o apoio da Câmara Municipal de Rio Maior e da Junta de Freguesia de Rio Maior, que cedeu as suas “geringonças” as futuras bicicletas de uso partilhado da cidade, a iniciativa contou com a presença de diversas figuras públicas que apadrinharam o evento, destacando-se os Atletas Olímpicos João Vieira, Vera Santos e Yahima Ramirez e o Campeão Nacional de Paraciclismo Carlos Santos. Presente esteve também a Presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais, que participou também em 2 rodas no arranque do evento, no que seria “imitada” por outros membros do executivo, assembleia municipal e juntas de freguesia ao longo de todo o dia.
Paralelamente ao ciclismo decorreu no Jardim Municipal de Rio Maior, zona de concentração dos participantes, todo um conjunto de atividades e demonstrações desportivas, desde o Taekwondo ao Zumba, bem como um conjunto de atuações de jovens bandas de Rio Maior e Dj’s locais. No final a organização estava visivelmente satisfeita com o resultado final do evento, pensando já em próximas atividades a realizar para contribuir solidariamente para o Centro de Educação Especial “O Ninho”.