sexta-feira, 11-05-2012.

Ricardo Costa e Telma Alves vencem o 24.º Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho

Com a realização da prova de Arrouquelas, no dia 6 de Maio, terminou o 24.º Torneio de Atletismo das Freguesias do Concelho de Rio Maior, iniciativa da Câmara Municipal de Rio Maior que contou com a realização de oito competições, organizadas numa colaboração entre Juntas de Freguesia, Associações ou Clubes Desportivos e a Câmara Municipal.
O empenho dos vários entusiastas ligados, de alguma forma, ao atletismo proporcionou a prática desta salutar modalidade nos mais diversos locais do nosso Concelho, tendo participado nas várias competições cerca de um milhar de atletas.
O Torneio iniciou-se a 29 de Outubro de 2011 com a realização do Grande Prémio do Outeiro da Cortiçada e prosseguiu com competições ao longo de toda a época desportiva, seguindo-se a Volta à Freguesia de Asseiceira, Troféu Vítor Barata na Vila da Marmeleira, Grande Prémio do Ribeirense na Ribeira de S. João, Corrida de Natal da AECRM em Rio Maior, Mil Metros de Assentiz, Légua de Vale de Óbidos, e finalmente a Dupla Légua em Arrouquelas.
Em relação aos atletas naturais ou residentes no Concelho de Rio Maior que estiveram presentes nas diversas provas, o número de praticantes, independentemente das provas que disputaram foi de 96, dos quais 67 do sector masculino e 29 do feminino, entre os oito e os sessenta anos.
Com uma classificação baseada nas quatro melhores posições obtidas pelos atletas os cinco primeiros classificados dos diversos escalões foram os seguintes:
Seniores M: 1.º Ricardo Costa, Rio Maior – 60 pts; 2.º Diogo Henriques, Rio Maior – 58 pts; 3.º João Ferreira, Vila da Marmeleira – 54 pts; 4.º Ricardo Miguel, Portela de Teira – 44 pts; 5.º Hugo Nunes, Ribeira de São João – 40 pts.
Seniores F: 1.ª Telma Alves, Ribeira de São João – 52 pts; 2.ª Ana Nogal, Ribeira de São João – 48 pts; 3.ª Tânia Spindler, Rio Maior – 28 pts; 4.ª Emi Alemany Perez, Rio Maior – 14 pts; 5.ª Vanessa Castanheira, Rio Maior – 14 pts.
Veteranos M: 1.º Fernando Simão, Portela de Teira – 62 pts; 2.º Manuel Vitorino, Rio Maior – 52 pts; 3.º Carlos Cardoso, Alto da Serra – 50 pts; 4.º Mário Carvalho, Correias – 42 pts; 5.º Fernando Silva, EDARM – 40 pts.
Juniores M: 1.º Miguel Carvalho, Rio Maior – 56 pts; 2.º Cristian Rosa, Rio Maior – 14 pts; 3.º Bruno Cunha, Rio Maior – 14 pts.
Juniores F: 1.ª Joana Costa, Rio Maior – 62 pts; 2.ª Mara Ribeiro, Rio Maior – 56 pts; 3.ª Marina Ferreira, Vila da Marmeleira – 54 pts; 4.ª Anna Hurlebaus, Rio Maior – 46 pts.
13-15 anos M: 1.º Oswald Freitas, Rio Maior – 62 pts; 2.º Filipe Vitorino, Ribeira de São João – 58 pts; 3.º Bruno Batista, Fráguas – 52 pts; 4.º Filipe Beira, Ribeira de São João – 50 pts; 5.º Marco Ferreira, Vila da Marmeleira – 49 pts.
13-15 anos F: 1.ª Salomé Santos, da Serra – 64 pts; 2.ª Rita Ribeiro, Rio Maior – 56 pts; 3.ª Ana Rita Canadas, Rio Maior – 56 pts; 4.ª Ana Rita Gomes, Rio Maior – 45 pts; 5.ª Andreia Lourenço, Rio Maior – 8 pts.
Infantis M: 1.º Francisco Cerveira, Rio Maior – 60 pts; 2.º Rui Ferreira, Vila da Marmeleira – 56 pts; 3.º Bruno Fernandes, Marinhas do Sal – 56 pts; 4.º Daniel Palma, Rio Maior – 46 pts; 5.º Alex Hurlebaus, Rio Maior – 44 pts.
Infantis F: 1.ª Inês Cunha, Rio Maior – 62 pts; 2.ª Bárbara Palma, Rio Maior – 54 pts; 3.ª Cheila Nunes, Ribeira de São João – 52 pts; 4.ª Hirondina Casal, Assentiz – 50 pts; 5.ª Maria Carolina Alves, Lobo Morto – 45 pts.