sexta-feira, 11-05-2012.

Rui Germano deu palestra na Biblioteca Municipal

“O Poder da Comunicação” foi o tema da palestra dada por Rui Germano, no passado dia 5 de Maio, na Biblioteca Municipal de Rio Maior.
A abrir a sessão Rui Germano salientou que “através da comunicação nós conseguimos tudo ou não conseguimos nada”, realçando que “um bom comunicador não é aquele que transmite as ideias, pensamentos e emoções, é também aquele que consegue fazer essa transmissão de modo a que a pessoa que o está a ouvir consiga entender o que ele está a dizer”.
“Ninguém pode voltar atrás e começar um novo início, mas qualquer um pode começar hoje a fazer um novo fim” foi a frase escolhida pelo preletor e que serviu de ponto de partida para esta animada sessão que contou com a presença de cerca de três dezenas de pessoas, entre elas a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Rio Maior, Sara Fragoso.
Realce também para a abordagem feita por Rui Germano à PNL (Programação Neurolinguística), explicando que a mesma surgiu da mente do matemático Richard Bandler e do professor de Linguística John Grinder em 1972, em Santa Cruz, na Califórnia. O nome é uma analogia entre a informática e os processos mentais (o software, que, segundo os autores, pode ser reprogramado).
Com uma enorme vontade de explorar o seu caminho de autoconhecimento e de ajudar os outros a atingirem as suas metas, Rui Germano descobriu que é um apaixonado porpessoas”, o que o ajudou a descobrir aquela que considera ser a sua missão através do COACHING: “transformar sonhos em realidade, ajudando as pessoas a transformarem as suas vidas e a viverem num estado de felicidade.”
Começou então a sua incansável busca e estudos, tendo participado em diversos workshops e palestras, culminando com a sua certificação Internacional como Coach, através do ICL-Instituto de Coaching e Linguística.
Nos últimos anos tem desenvolvido ainda vários projetos ligados ao desenvolvimento pessoal e ou de cariz solidário, em que se destaca “Rosa Esperança - projeto mulheres e o cancro da mama”, onde se apercebeu da importância de ajudar as pessoas a conectarem-se consigo mesmas e a descobrir formas de lidar e encontrar a felicidade nas suas vidas, independentemente das adversidades.