terça-feira, 03-04-2012.

Antigos alunos e professores do ensino secundário reuniram-se em Rio Maior

No passado sábado, dia 31 de março, cerca de duas centenas de antigos alunos e professores, de várias gerações, das cinco escolas do ensino secundário existentes até aos dias de hoje em Rio Maior, reuniram-se com o intuito de conviverem e recordarem os seus tempos de escola.
A sessão de boas vindas teve lugar no Cineteatro Municipal tendo Eduardo Casimiro, um dos mentores desta iniciativa, dirigido algumas palavras de agradecimento a todos os presentes.
Naquele espaço foi ainda projetado um vídeo de estudantes da época e atuado o Coro da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior que interpretou quatro temas do seu repertório. No final, Eduardo Casimiro evocou o poeta riomaiorense Ruy Belo e pediu a Luís Vinagre que declamasse dois poemas da sua autoria.
Seguiu-se uma missa de sufrágio na Igreja da Misericórdia e uma romagem ao cemitério, tendo sido colocada na entrada uma lápide em memória dos alunos e professores falecidos.
Este encontro que contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e da Vereadora da Cultura, Sara Fragoso, terminou com um almoço e tarde de convívio no Complexo Turístico Quinta das Acácias.
De salientar que os lucros deste convívio reverteram a favor da Conferência de São Vicente de Paulo de Rio Maior, instituição de solidariedade social que apoia as famílias mais carenciadas do nosso concelho.