quinta-feira, 15-03-2012.

Estudantes de Rio Maior em estreia no Aquatlo

No passado dia 7 de março realizaram-se, no Complexo Desportivo de Rio Maior, as provas da modalidade de aquatlo, inseridas no projeto “Mais Lezíria 2012”, para estudantes do 2.º e 3.º ciclo e secundário.
Estiveram presentes nesta atividade cerca de 45 alunos dos escalões de infantis, iniciados, juvenis e cadetes, representando a Escola Secundaria de Rio Maior e a Escola Fernando Casimiro, que competiram pelo apuramento para a final que se vai disputar em Santarém, a 29 de abril.
Esta atividade incluía uma prova de natação e uma prova de corrida. O segmento de natação decorreu nas Piscinas Municipais e a corrida decorreu na ligação até ao Estádio e na pista de atletismo. Esta foi a primeira vez que uma prova de aquatlo se realizou no Complexo Desportivo de Rio Maior.
A organização da prova foi da responsabilidade da Camara Municipal e da Desmor e contou com a colaboração dos professores Luis Deus, Pedro Pinheiro e Susana Paixão das respetivas escolas.
O Projeto Mais Lezíria é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e dos seus Municípios associados - Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém. Os objetivos do projeto são a promoção da integração social, do desenvolvimento desportivo na Lezíria, a promoção da saúde e de uma prática desportiva de qualidade, a formação para a cidadania e a melhoria da qualidade de vida.